Em um domingo qualquer de 1995, boa parte dos brasileiros estava ligado na Globo para assistir o já tradicional Domingão do Faustão, do apresentador Fausto Silva.

Eis que no caso de alguns jaraguaenses, a coisa foi um pouco diferente: eles estavam assistindo o programa ao vivo, ou melhor, in loco!

Uma caravana de Jaraguá do Sul tomou conta da plateia do Domingão do Faustão com direito até uma faixa com os dizeres "Jaraguá do Sul no Faustão".

Isso tudo está registrado em um vídeo de uma das apresentações que rolaram durante aquele episódio do programa. Enquanto a dupla de eurodance Alexia & ICE MC canta, a caravana de jaraguaenses aparece na plateia.

Veja o vídeo:

Quem descobriu essa raridade foi o fotógrafo Piero Ragazzi que compartilhou o vídeo perguntando se alguém saberia identificar quem estava lá neste dia.

Nós também compartilhamos o vídeo no grupo Antigamente em Jaraguá do Sul na esperança de descobrir quem eram os jaraguaenses que integravam a caravana, mas não tivemos sucesso.

Nossa pista principal vem de um comentário na publicação do Piero. O Isandro Fiamoncini disse o seguinte:

Eu lembro que nesse ano na escola um professor falou que eles estavam indo pro Faustão, e quem pudesse ir tinha que pagar uns R$ 150,00 ou R$ 200,00... Mais ou menos isso.
Então, se você tem mais alguma informação que nos ajude a encontrar estes jaraguaenses, manda pra gente na nossa página no Facebook ou pelo nosso Instagram. Queremos saber mais sobre esta história!

Leia também: