Prepare-se para viver novas experiências na Sommerfest Blumenau. A edição de 2020 da "Oktober de Verão" trará muitas novidades, como, por exemplo, o setor Eisenbahn Biergarten contará com atendimento ao público nas mesas para pedidos de comida e chope, que serão servidos em pratos de porcelana e canecas de vidro.

Já no Setor 1 do Parque Vila Germânica a grande novidade será a presença de DJs, que tocarão ritmos alemães e prometem animar a todos. Quer descobrir as outras novidades? Então, confira!

 

 

Valor do ingresso

Na edição de 2020, a festa acontecerá aos sábados, dias 11, 18 e 25 de janeiro, e 1º de fevereiro, das 19h às 2h. Os ingressos custarão R$ 16 a inteira, e R$ 8 a meia-entrada. Detalhes da programação estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Atrações confirmadas

Os visitantes poderão participar da Prova do Serrador e do Equilibrista do Chope. Para quem ainda não conhece, a Prova do Serrador é disputada por duplas que precisam serrar um tronco de madeira no menor tempo possível.

Já o Equilibrista do Chope lembra uma marionete. O participante veste um equipamento com sistema de cordas que consegue controlar pelas mãos. Um copo com 400 ml de chope sem álcool fica suspenso em estrutura de madeira. Com atenção, o participante deve, controlando com as mãos, levar o copo até a boca, sem derramar. O desafio é complicado, e garante muita diversão.

Apresentações de grupo de Schuhplatters

Aquela dança alemã supercaracterística da região da Baviéra e Tirol, em que os dançarinos pisam, batem nas solas dos sapatos, coxas e joelhos, também terá espaço na festa. Um grupo de Schuhplatters, como se chama a atração, fará apresentações inéditas nos palcos.

Além disso, nas noites de Sommerfest, grupos folclóricos levarão a tradição das danças típicas alemãs aos visitantes. As atrações acontecerão em datas e setores diferentes.

Gastronomia e bebidas

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A rica gastronomia germânica e diversas opções de chope estão garantidas na Sommer. Em vários pontos de alimentação da festa, os visitantes poderão provar toda a tradição em pratos típicos, harmonizando com chope de qualidade.

Sistema cashless

O cartão utilizado para compra de alimentação e bebida nas últimas edições da Oktoberfest Blumenau e na Sommerfest 2019 funcionará também na Sommerfest 2020. Quem optou por não devolver seu cartão na festa de outubro, poderá utilizá-lo. O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa, solicita o reembolso do saldo remanescente e pode optar por fazer a devolução ou não do cartão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?