Sofá do Enem: professores de cursinho ensinam de graça, ao vivo no Facebook

Por: Elissandro Sutil

03/02/2017 - 11:02 - Atualizada em: 03/02/2017 - 11:40

Já que a montanha não vai a Maomé, professores de cursinho bolaram uma forma criativa para chegar até os alunos. Em vez de competir com as redes sociais, que tomam a atenção dos estudantes, três professores de Brasília aproveitam o mesmo espaço para ter acesso aos jovens.

Em 2016 eles criaram um talk show divertido, transmitido ao vivo pelo Facebook, para ensinar de forma irreverente, à distância, em horário alternativo e de graça!

Toda semana, às quartas-feiras, os professores de história, Antonio Guilherme Soares, de 34 anos, e Rafael Resende, de 30 anos e o colega de biologia, Philip Ferreira de 30 anos, se reúnem em Brasília para fazer a transmissão do Sofá do Enem.

Nem parece que é uma aula. No programa eles dão risada, contam piadas, causos, histórias… sempre “costurando” entretenimento com conteúdo. E os alunos participam online com perguntas, tiram dúvidas e criam debates sobre várias áreas do conhecimento.

O programa aproveita a presença dos entrevistados para interligar disciplinas diferentes. Se eventualmente um professor convidado fala de aquecimento global, o outro puxa o mesmo assunto para o contexto biológico, para a ecologia e um terceiro pode concluir relembrando a questão histórica do problema.

Youtube

Esta semana está entrando no ar o Canal Sofá do Enem no Youtube. O canal terá vídeos com a edição dos programas que foram transmitidos ao vivo pelo Facebook.

A ideia é oferecer ao aluno, em fase de cursinho, um grande arquivo para que ele possa pesquisar o assunto que precisar e assistir quando quiser. E aí, que tal começar agora a estudar?

Fonte: Só Notícia Boa