O que seria mais uma manhã normal na vida de Kamila Melo Valle, de 40 anos, se transformou no nascimento de sua terceira filha, Letícia. Na manhã desta sexta-feira (11), Kamila, seu marido Renato e sua mãe, Alba Valéria, procuraram o Hospital e Maternidade Jaraguá porque Kamila estava com contrações.
Durante o exame de toque, foi constatado que a gestante tinha apenas 3 centímetros de dilatação, e recomendaram que ela voltasse para casa e retornasse quando as contrações e dores aumentassem. Porém, assim que chegou em casa, no município vizinho, em Schroeder, Kamila começou a sentir contrações a cada dois minutos, e voltou às pressas para o hospital. Ainda no estacionamento da maternidade, a gestante começou a dar à luz à pequena Letícia.
“Quando chegamos ao hospital, minha filha disse que o bebê ia nascer. Fui correndo para a recepção pedir ajuda, e as meninas da recepção foram me auxiliar, mas disseram que eu teria que fazer o parto. De primeira, eu disse que não ia fazer porque estava muito nervosa, mas não tinha mais tempo. Minha neta nasceu nas minhas mãos. Nesse meio tempo, a equipe médica chegou e já levaram elas para o quarto”, conta a avó Alba Valéria Guerra da Silva.
Letícia nasceu às 12h25 com 50 cm e pesando 3,750kg.
“Está tudo certo, graças a deus. Minha neta é linda. Foi tudo muito rápido e emocionante, eu nunca imaginei fazer o parto da minha filha. Foi muito bom, foi maravilhoso”, conta Alba.