Sociedade Lírica inicia celebrações do centenário em Joinville

Fotos: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

11/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 11/05/2022 - 09:56

A manhã do próximo domingo (15) promete ser de muita alegria e emoção no salão principal da Sociedade Cultural Lírica. Dando largada nas celebrações de seu primeiro século de existência, uma das mais tradicionais sociedades de Joinville recebe as apresentações de música folclórica germânica do projeto Canto Coral Alemão – ano 2 e do Grupo Regenbogen. O evento começa às 10h30, com entrada gratuita.

Tudo começou em 1922. Uma iniciativa de origem popular, que consegue, há um século, desenvolver ações culturais gratuitas para a comunidade, moldando-se aos novos cenários trazidos pela passagem do tempo, adaptando-se aos desafios para o setor artístico na cidade. Esse é o perfil da Sociedade Cultural Lírica, símbolo de perseverança, de resistência e de compromisso com seu propósito maior: ser um centro cultural com forte raiz musical, que sempre buscou conectar as diferentes gerações a partir da arte e da valorização das expressões populares, brasileiras e germânicas.

O projeto Canto Coral Alemão – ano 2 é conduzido pelo maestro da Orquestra Prelúdio, Rafael Huch, e nesta segunda edição conta com 45 participantes, de diferentes idades, além do pianista Arthur Brandt. Os ensaios ocorrem semanalmente, na Lírica, nas noites de quarta-feira. A iniciativa foi contemplada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/ Governo Federal. Tem patrocínio das empresas Ciser, FCM Montagem e Comércio de Motores Ltda, e apoio da HS Produções Musicais Ltda.

Serviço

  • O quê: Concertos Matinais.
  • Onde: Sociedade Cultural Lírica, rua Max Colin, 1.483, América.
  • Quando: Domingo, 1 de maio, às 10h30.
  • Quanto: Gratuito.