Só show lindo: Zé Ramalho confirmado para o Psicodália 2018

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/12/2017 - 16:12

Zé Ramalho está na estrada! Tal notícia vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas, desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano que emplacou de cara o hino “Avohai”, criando uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, entre tantos outros.  E agora chegou a hora de outra boa notícia: Zé Ramalho acaba de confirmar sua participação na 21 ª edição do Psicodália, festival que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, interior de Santa Catarina.

Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. É assim na música de Zé Ramalho, que com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica escreveu e continua escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Neste show de celebração de sua trajetória, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

“Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas. A banda que o acompanha no Psicodália é formada por Chico Guedes (contra-Baixo); Zé Gomes (Percussão); Vladmir Oliveira (teclados); Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

Ao todo serão mais de 200 atrações, entre shows musicais, oficinas, cinema, teatro, atividades de recreação para adultos e crianças, além da possibilidade de desfrutar de uma natureza exuberante, em uma fazenda com uma imensa e bela área verde – que recebe toda a estrutura para o bem estar e segurança dos foliões psicodálicos.

 

Em família
Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Entre as mais de 200 atrações ofertadas no festival, não faltam atividades bacanas para a criançada.

Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos. “Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Ingressos e informações:  www.psicodalia.com.br