Slackline: onde e com quem praticar em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2016 - 07:04 - Atualizada em: 14/04/2016 - 10:06

Você já deve ter ouvido falar sobre o slackline, não é mesmo? Já teve vontade de praticar? Se você sempre quis saber mais sobre o esporte, confira a indicação de onde e com quem trocar uma ideia em Jaraguá do Sul:

Associação Slackline Jaraguá

O pessoal da Associação tem se reunido há mais de um ano pra praticar o esporte e está super aberto a receber novos participantes.

slackline jaragua 2

Os encontros acontecem durante a semana na Scar e na Praça Ângelo Piazera. Nos finais de semana, a prática acontece no Parque Malwee.

Quem tiver interesse em saber mais pode acompanhar pela fanpage Slackline Jaraguá ou entrar em contato com Jaison pelo telefone 9737-4624.

O esporte

A base do esporte está em se equilibrar em uma fita de nylon estreita e muito flexível, que deve ter suas extremidades fixadas em árvores, postes e rochas. É uma ótima atividade para treinar equilíbrio, postura e concentração.

Além do equilíbrio, o corpo também é trabalhado fisicamente, fortalecendo a coluna e os músculos adnominais.

Há variações como waterline (slackline sobre água) e highline (slackline em grandes alturas), trickline (slackline somente para fazer manobras) e longline (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros).

Fotos: Divulgação Slackline Jaraguá