Que tal se hospedar em um hotel pela metade do preço?

Por: Claudio Costa

15/01/2016 - 12:01 - Atualizada em: 15/01/2016 - 13:03

Você toparia dividir um quarto de hotel com um estranho para pagar apenas metade da diária? Essa é a proposta de uma nova startup para viajantes independentes que querem desfrutar das facilidades de um hotel, mas sem precisar pagar preços absurdos por isso.

Chamado de Winston Club, o serviço permite que você se inscreva para compartilhar um quarto de hotel com um desconhecido – e dividir também os custos da hospedagem. A ideia surgiu quando seu fundador Byron Shannon buscava um lugar para ficar durante uma noite em sua cidade, enquanto seu próprio apartamento estava alugado.

Após enviar mensagens a alguns anfitriões do Airbnb – site que oferece estadias em residências – e não receber resposta, ele percebeu que os valores dos hotéis eram muitos caros para apenas uma pessoa. “Frustrado, eu me perguntei por que não havia uma maneira de dividir os custos de um quarto com outra pessoa em um dos hotéis próximos“, conta.

Logo ele percebeu que poderia levar a ideia adiante e agora está trabalhando no lançamento do Winston Club. A startup deverá começar a atuar em breve em cidades como Seattle, Las Vegas, São Francisco, Los Angeles e Portland.

Em relação às preocupações com segurança, Byron informa que todos os membros do clube precisam proceder cinco diferentes verificações (telefone, e-mail, uma mídia social e cartão de crédito no momento da reserva, e um documento com foto na hora do check-in). Além disso, os membros precisam pré-aprovar seus acompanhantes antes de completar a reserva. Você toparia a proposta?

Fonte: Nômades Digitais