Sine começa a emitir carteira de trabalho em Jaraguá do Sul. Agende seu atendimento pela internet

Por: Elissandro Sutil

22/08/2016 - 10:08 - Atualizada em: 22/08/2016 - 14:21

Quem precisar fazer a carteira de trabalho agora tem uma opção a mais em Jaraguá do Sul. O procedimento poderá ser feito, também na agência do Sine do município. A emissão ocorre através de agendamento prévio, que poderá ser feito no site de Prefeitura de Jaraguá do Sul ou pessoalmente na agência.

Até então, apenas a agência do Ministério do Trabalho fazia o documento na cidade. No entanto, o órgão conta atualmente com apenas dois servidores, que acumulam outras funções, como rescisões contratuais.

Lembrando que o atendimento no Ministério do Trabalho, na rua Gumercindo da Silva, também deve ser agendado com antecedência através do site do Ministério ou pelo telefone 158. Os atendimentos online também servem  para quem precisa uma segunda via ou atualização.

A parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho foi anunciada em junho, mas devido alguns procedimentos burocráticos só foi possível pôr em prática no fim da semana passada.

O agendamento online serve tanto para quem precisa emitir a primeira carteira de trabalho quanto É necessário também, para outros procedimentos como: rescisões contratuais e pendências com o seguro desemprego.

Fonte: Jaraguá AM