A partir desta segunda-feira, dia 25, a agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Jaraguá do Sul começou a atender em nova sede, localizada dentro da rodoviária, na Vila Baependi.
Com um total 182 metros quadrados, o espaço reservado ao serviço conta com uma área de 61 metros quadrados especialmente dedicados à capacitação e treinamento e 89 metros quadrados para o atendimento, além de oferecer acesso a outros serviços prestados na rodoviária. Com a nova sede, o Sine irá economizar R$26 mil em aluguel.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan, Marcio da Silveira, nesta primeira semana de atendimento o horário será das 7h às 16h, com ampliação diária das senhas de 50 para 100. Neste primeiro dia foram entregues 100 senhas para seguro desemprego e mais 40 para cadastro de vagas. Silveira afirma que por enquanto ainda não existem vagas em aberto. Quando cadastradas, as vagas podem ser consultadas neste link.
Conforme reportagem do jornal O Correio do Povo, em 2015 foram emitidos 9.820 pedidos de seguro-desemprego na cidade, valor 3% maior ao registrado em 2014 (9.528). No ano passado, o Sine foi responsável pelo encaminhamento de 2.226 profissionais para vagas de emprego na cidade. Apenas em janeiro foram quase 400 vagas, enquanto em dezembro foram 35.
Fonte: O Correio do Povo e Instituto Jourdan.
Foto: Marcio da Silveira