Show de Madonna será transmitido pela Globo

Foto: Reprodução Instagram @madonna

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 11:23

Foi confirmado nesta segunda-feira (25) que a cantora Madonna fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A apresentação é uma realização do Itaú e foi comunicada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, no hotel Copacabana Palace. Ao mesmo tempo, a Globo começou a divulgar nas redes sociais que firmou acordo para transmitir, ao vivo e com exclusividade, a apresentação de Madonna na TV aberta, TV paga e no streaming.

O especial, intitulado “The Celebration Tour in Rio”, será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay. A transmissão no Globoplay será aberta, permitindo que até mesmo não-assinantes assistam ao show. A produção do evento ficará a cargo da Bonus Track, empresa dos sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. O projeto foi apresentado pelo Itaú Unibanco, e a Heineken também será uma das patrocinadoras. A Deezer, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro estão entre os apoiadores do evento. Poucas horas após o anúncio do show, o Itaú publicou um vídeo inédito com a cantora.

Desde que anunciou que Madonna seria uma das protagonistas da campanha de celebração de seu aniversário de 100 anos, o Itaú despertou nos fãs a expectativa de que poderia trazer a cantora para uma apresentação no Brasil. Em dezembro, Madonna apareceu pela primeira vez na campanha do banco, ao lado de outros artistas e atletas brasileiros, como Fernanda Montenegro, Jorge Ben Jor, Ronaldo Fenômeno e Marta. Posteriormente, cada uma das personalidades da campanha ganhou um comercial próprio. Somente em fevereiro deste ano é que a cantora apareceu sozinha no comercial do banco, com uma mensagem que destacava a longevidade e a capacidade de se reinventar. O filme, inclusive, foi dirigido pela própria artista.

Até então, o Itaú não havia dado qualquer informação sobre uma possível vinda da cantora ao Brasil, porém, os rumores cresciam de que ela poderia fazer uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana. Foi somente no último dia 21 que o banco fez um post anunciando que Madonna realmente viria ao Brasil. Esta será a quarta passagem de Madonna pelo Brasil. A última vez foi em 2012, com a turnê MDNA. De acordo com informações divulgadas pela Globo, o show da cantora no Rio será a única apresentação da turnê pela América do Sul.

Em comunicado, Eduardo Tracanella, chief marketing officer do Itaú Unibanco, disse que celebrar o centenário da empresa com o show de Madonna é algo grandioso e do tamanho da história do banco. “Acredito que uma marca relevante é aquela que se faz presente na cultura e no dia a dia das pessoas de forma genuína. Por isso, definimos que, para comemorar o nosso centenário, nada como trazer o ícone dessa campanha, de forma gratuita, para que todos os brasileiros possam comemorar e se inspirar junto conosco, nessa história que transcende gerações”, declarou.