Shopping Iguatemi de Florianópolis faz Natal solidário com decoração especial

A inauguração da primeira unidade da Cafeteria Havanna em Florianópolis, no fim de semana, marcou o início de um período que promete ser bastante agitado no Shopping Iguatemi Florianópolis. Além do mix de lojas e opções de lazer, as atrações culturais e a decoração natalina, repleta de luzes, têm atraído visitantes para o empreendimento, que desde março implantou uma série de protocolos para garantir a segurança de clientes e lojistas.

Um dos destaques da programação é a Árvore dos Sonhos. Os clientes são convidados a doarem presentes para crianças, adultos e idosos atendidos por quatro instituições: a Rede com a Rua, a Casa Luz, o Lar Recanto do Carinho e a Serte.

Para participar, é necessário escolher uma cartinha e entregar um presente no ponto de arrecadação até o dia 18 deste mês. “É muito bonito ver o engajamento das pessoas com a nossa ação. A solidariedade tem feito diferença neste período de pandemia e a Árvore dos Sonhos é sempre uma iniciativa muito bem vinda”, diz Cláudia Janjar, Gerente de Marketing do Iguatemi Florianópolis.

Em paralelo, os clientes também podem participar da promoção Compre e Concorra Shopping Iguatemi Florianópolis, que segue até 5 de janeiro e vai sortear dois automóveis – um Land Rover e um Jeep Renegade. Cada R$ 350 em compras valem um número da sorte e, de segunda à quarta-feira a chance é em dobro. Toda a operação é feita pelo aplicativo Prizor, sem contato, filas ou aglomerações.

Veja as instituições beneficiadas pela Árvore dos Sonhos:

 

Rede Com a Rua

A Rede Com a Rua é uma organização formada por 20 grupos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua na cidade de Florianópolis. O projeto arrecada e distribui roupas e alimentos, além de auxiliar no processo jurídico para obtenção de documentos e na transição destas pessoas da rua de volta para casa.

Serte

A SERTE, Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atende 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

 

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho é uma instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

 

Casa Lar Luz do Caminho

A Casa Lar Luz do Caminho, localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.

Serviço

  • O quê: Árvore dos Sonhos
  • Quando: doações serão recebidas até 18 de dezembro
  • Onde: Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica .

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp