Sexta Jazz AF encerra a temporada em Floripa homenageando lenda da música

O concerto Especial Wes Montgomery | Full House será na sexta (11), com transmissão ao vivo a partir das 20h | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/12/2020 - 08:12 - Atualizada em: 11/12/2020 - 08:41

Depois de quatro transmissões épicas que reuniram alguns dos grandes nomes da cena jazz e instrumental de Santa Catarina, o Sexta Jazz AF encerra a temporada 2020 no dia 11 de dezembro.

O guitarrista de Itajaí Ozeias Rodrigues é convidado especial e se junta a Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) para uma homenagem a uma lenda do estilo, o guitarrista Wes Montgomery (1923-1968).

O concerto Especial Wes Montgomery | Full House será na sexta (11), com transmissão ao vivo a partir das 20h no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.

Autor de diversos temas que se tornaram clássicos dentro do estilo, Montgomery era conhecido por usar o polegar para puxar as cordas do instrumento, e não uma palheta, como é comum. Diz-se que esse estilo se deveu ao fato de que o músico praticava a guitarra em casa e, para não acordar os filhos pequenos, acostumou-se a usar o dedo. Com isso, Montgomery construiu uma sonoridade autêntica e nada ortodoxa. Ele morreu jovem, aos 45 anos, no auge da carreira.

Agende-se

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp