A programação cultural Aliança Francesa de Florianópolis segue neste mês de outubro com mais uma edição do tradicional projeto “Sexta Jazz AF” confirmado para esta sexta-feira (05), às 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis.

Para a apresentação, os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) montaram um repertório que contempla a trajetória de Hermeto Pascoal, um dos maiores gênios da música brasileira.

Natural do interior de Alagoas, Hermeto já foi chamado para trabalhar como instrumentista, arranjador e compositor em vários lugares do mundo, configurando-se como figura essencial na cena internacional de jazz.

Nos EUA, gravou com Miles Davis e produziu o álbum “Slaves Mass”, recebendo o elegio de ser “um dos mais impressionantes músicos do planeta”, nas palavras de Milles.

Entre inúmeros festivais, o “Bruxo dos Sons” já participou do Festival de Mountreux, na Suíça, e do japonês Live Under The Sky, em Tóquio.

Sua obra “Suite Pixitotinha” foi reproduzida pela Orquestra Sinfônica de Copenhague, na Dinamarca. Alemanha, Inglaterra, Argentina e Portugal também receberam as turnês e apresentações internacionais do brasileiro.

Completam o time de músicos para o “Sexta Jazz AF” de outubro o guitarrista Leandro Fortes e o saxofonista e flautista Fábio Mello. A entrada é gratuita.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com o patrocínio de ENGIE Brasil Energia e apoio de Iguatemi Florianópolis. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal..

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível. Para acessar  o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones.

A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

Serviço

O quê: Sexta Jazz AF – especial Hermeto Pascoal
Data: 05 de outubro
Horário: 20h
Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Ingressos: Entrada Gratuita

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui