Seu cão não te obedece? Canal no Youtube dá dicas de adestramento canino para praticar em casa

Por: Elissandro Sutil

16/09/2016 - 12:09 - Atualizada em: 16/09/2016 - 12:21

Você acha que excitação é sinônimo de alegria em um cão? Melhor já ir dizendo: não é normal o seu catiorríneo te arrastar nos passeios para cheirar tudo o que ele quiser ou latir para os outros, nem mesmo destruir os objetos da casa ou pular nas visitas que chegam.

Se essas atitudes não são nem um pouco apropriadas e é sinal de que precisamos urgentemente atualizar nossos conhecimentos sobre educação canina. Muitas vezes – nas melhores das intenções – acabamos humanizando demais os cães, causando problemas de comportamento que nos fazem perguntar: “Por que meu cachorro não pode ser igual à Lessie, mesmo com todo o amor que dou para ele?“.

cao-desobediente

O fato é que somente amor não vai te fazer ter um cão educado, equilibrado e sociável. Dê somente amor para seu cão e com certeza você vai começar a observar problemas de comportamento nada desejados, como ansiedade de separação, insegurança, latidos excessivos, reatividade com cães e/ou pessoas, possessividade, dificuldade de fazer passeios na guia sem ser arrastado pelo cão, podendo escalar para outros mais graves.

Esses problemas não surgem do nada e também não vão embora sozinhos se não aprendermos a como lidar com eles. Graças à internet, hoje em dia podemos ter informações preciosas sobre como educar nossos cães, mas é importante saber qual o conteúdo confiável sobre a melhor maneira de lidar com o seu cão. Por isso, a dica de hoje é o canal no Youtube Educação Canina, da Raquel Petersen, que conta com profissionais da área e que têm propriedade para dar dicas.

12698226_1092095647487421_3638388589929953842_o

De uma forma clara e objetiva, Raquel aborda questões que são essenciais na vida de qualquer pessoa que tenha ou deseja ter um cão. Afinal, amar o seu cão não é somente dar comida, abrigo e todo carinho do mundo. Amar o seu cão de verdade é entender que ele é um ser de uma outra espécie, com necessidades específicas e com uma forma de enxergar o mundo diferente da nossa. Quanto mais aprendermos sobre o universo dos cães, melhores tutores seremos e teremos uma relação de respeito e amor muito mais intensa.

Além do canal no Youtube, o blog Educação Canina está cheio de textos e informações valiosas para superar problemas de comportamento como insegurança, xixi e cocô no lugar errado, agressividade, etc, assim como dicas de ferramentas de treinamento para o seu cão. Acompanhe a Educação Canina também no Facebook e no Instagram.

Assista abaixo a um dos vídeos do canal:

Fonte: Hypeness
Fotos: Divulgação