Sete são aprovados em seletiva do Bolshoi em Joinville

"Dançar para mim é respirar. Desde quando me conheço por gente eu danço e isso se tornou uma arte vital em minha vida", Ana Carolina, aprovada para estudar no Bolshoi de Joinville | Foto Arquivo Pessoal

Por: Windson Prado

24/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 24/07/2018 - 15:12

A peneira foi grande, eram 291 candidatos para pouquíssimas vagas. Sete jovens se destacaram e conseguiram o tão sonhado egresso a uma das principais escolas de balé do mundo, que fica em Joinville. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil divulgou nesta terça-feira (24) a relação dos alunos aceitos nas audições realizadas na última segunda-feira.

Dois 291 candidatos apenas sete conquistaram vaga na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil | Foto Divulgação Adriana Reis/Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Os selecionados são do estado de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e da Argentina. Os novos alunos têm idades que variam entre 11 e 15 anos. Ana Carolina de Oliveira Gonçalves é a mais experiente.

A adolescente de 15 anos saiu de Londrina, no Norte do Paraná, exclusivamente para fazer a audição do Bolshoi, em Joinville. “Ainda estou em estado de choque com este resultado. Eu fui para a seletiva mais para saber como era, para pegar uma experiência nova. Não fui preparada para passar. Recebi o resultado agora a pouco e estou sem reação, abismada”, descreve Ana Carolina.

Ela ainda não sabe se vai aceitar a vaga e o desafio de mudar de vida radicalmente. “Ainda não sei como tudo vai ser, se vou ou não me mudar para Joinville. É uma decisão muito difícil, envolve muita coisa. Vou discutir isto e decidir em conjunto com minha família”, explicou a jovem bailarina.

Ana Carolina dança há 12 anos, é bailarina de clássico, e já participou do Festival de Dança de Joinville há 3 anos fazendo cursos. “Dançar para mim é respirar. Desde quando me conheço por gente eu danço e isso se tornou uma arte vital em minha vida”, finaliza.

Os candidatos aprovados podem optar pelo início das aulas agora em agosto de 2018 ou fevereiro de 2019.

Outros selecionados

Também foram aceitos na audição do Bolshoi:

Filipe Celso de Oliveira Bueno, 13 anos, de Presidente Prudente (SP);

Giulia Porto Alcântara da Silva, 11, Rio de Janeiro (RJ);

Isaac Otávio Gomes da Silva, 11, Jacareí (SP);

Laura Vieira de Almeida Rodrigues Silva, 12, Valinhos (SP);

Maximo Geronimo Augusto Aparicio, 13, Salta, na Argentina;

Saionara Custódio de Souza, 12, Ermo (SC).

Quer receber as notícias no WhatsApp?