Sessão especial: curta gravado em Santa Catarina vai ser exibido nesta terça no Sesc Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

24/05/2016 - 08:05 - Atualizada em: 24/05/2016 - 11:25

Tem sessão especial de cinema, nesta terça-feira (24), no Sesc Jaraguá do Sul! É especial, porque o filme tem como cenário as belas paisagens do Oeste catarinense. Filmado no interior de Lages, o curta-metragem Rio Madre promete uma reflexão profunda a partir de um fato que acontece em uma comunidade interiorana.

Além disso, também vai ter um debate com o diretor e roteirista Fábio Brüggemann, que vai falar sobre a produção e a abordagem da obra. Ele é baseado no conto Riomadrenses, do livro “Homônimo” do diretor, que busca explorar questões que norteiam as relações sociais.

O curta se passa numa comunidade do interior, onde nunca se ouviu o bebê de um casal da vizinhança chorar. As reflexões e transformações que todos passam a partir desse fato inusitado são tema da ficção. Em uma sociedade em que todos se importam mais com a vida dos outros, ele aborda o silêncio, através da criança que não chora.

O convite é válido para toda a comunidade e cinéfilos de plantão. A exibição está marcada para começar às 20 horas e a entrada é gratuita.

Foto: Divulgação