Sesc de Jaraguá do Sul realiza rodas de leitura e oficinas gratuitas a partir desta segunda-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/10/2017 - 10:10 - Atualizada em: 23/10/2017 - 10:17

Em comemoração a semana do livro, o Sesc de Jaraguá do Sul realiza uma série de atividades gratuitas para a comunidade. Nesta segunda-feira (23), às 19h30, ocorre o “Guia de Leitura – Letramento literário e formação de mediadores”, com Gelson Bini. A iniciativa tem o intuito de divulgar a literatura e formar mediadores de leitura e leitores autônomos capazes de interpretar os textos de formas diferenciadas.

Já na sexta-feira (27), às 19 horas, ocorre a roda de leitura sobre o livro “Eu Sou Malala”. O bate-papo visa discutir a biografia da menina paquistanesa que lutou por direito a educação e também ampliar o repertório literário dos participantes e da interação deles com os livros. O Clube do Livro de Jaraguá do Sul vai participar da conversa e a mediação será feita por Carlos Eduardo.

Livro “Eu, Malala” | Foto Divulgação

A  programação encerra no domingo (29), às 14 horas, com a oficina literária “Rimas e métricas da literatura de cordel”, com o poeta nordestino Romeu Viana. Ele vai ensinar técnicas de como compor  um cordel, explicar a diferença repentista e o poeta de bancada e incentivar a escrita sobre tradições usando as rimas e métricas da literatura de cordel. Toda a programação ocorre na Biblioteca do Sesc e a participação é gratuita. Mais informações no 3275-7811.

Poeta nordestino Romeu Viana | Foto Divulgação