Série “Round 6” terá que editar os episódios após número de telefone de comerciante aparecer na série

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

07/10/2021 - 12:10 - Atualizada em: 07/10/2021 - 16:00

A série Round 6, produção internacional mais assistida da Netflix, terá que editar todas as cenas da série que mostram o número de telefone de uma comerciante após ela alegar ter recebido milhões de ligações e mensagens.

Na série, o número de telefone aparece em um cartão de visita entregue aos personagens, que devem ligar se quiserem entrar no jogo. Porém, o número escolhido pela produção da série existe de verdade, na vida real. Ele pertence à sul-coreana Kim Gilyoung, que administra um negócio na cidade de Seongju. Ela revelou que não teve mais sossego depois que a série foi ao ar.

Foto: Reprodução Netflix

“Depois da série, tenho recebido chamadas e mensagens de texto sem parar, 24 horas por dias, 7 dias por semana, a ponto de ser difícil continuar com a vida cotidiana. Este é um número que eu uso há mais de 10 anos, por isso estou bastante surpresa. Há mais de 4 mil números que tive que apagar do meu telefone e as pessoas estão sem noção do dia e da noite devido à sua curiosidade, a bateria acaba e o meu telefone desliga”, disse ela à emissora coreana Koreaboo em uma entrevista.

Uma outra pessoa cujo número estava a apenas um dígito diferente do que aparece na série também enfrentou problemas com ligações dos fãs de “Round 6”. “O estresse das chamadas de brincadeiras incessantes está me deixando louco”, contou ao Korea Times.

“Junto à equipe de produção do ‘Round 6’, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número aparece,” informaram as empresas em comunicado ao The Independent.

Todo o caos em volta disso levou um candidato para a presidência da Coreia do Sul, Huh Kyung-young do partido Nacional Revolucionário, se oferecer para pagar US$ 85 mil (mais de R$ 330 mil) para comprar o número de telefone da proprietária, mas ainda não se sabe se a proposta foi aceita.

A plataforma de streaming também teria entrado em contato com a mulher, oferecendo uma indenização para que ela trocasse de número. Porém, ela não aceitou, pois o número é usado para os negócios e isso faria ela perder muitos clientes.