Serasa lança consulta gratuita completa de CPF pela internet

Por: Elissandro Sutil

11/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 11/07/2016 - 13:55

Desde a última sexta-feira (8), os consumidores têm a oportunidade de consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. O serviço é gratuito e o consumidor pode descobrir todas as suas pendências.

No site Serasa Consumidor ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, ele também pode checar qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).

A consulta também pode ser feita através do aplicativo, que até o momento só está disponível para Android.

O site disponibiliza ainda informações detalhadas sobre os credores, como endereço, telefone, e-mail entre outras. No portal o consumidor também poderá renegociar a dívida através do serviço Limpa Nome Online, também da Serasa e gratuito, ou diretamente com o credor.

O SerasaConsumidor também permite fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar a pontualidade do pagamento de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento.

Ainda é possível alertar sobre documentos e cheques roubados no portal.

Para acessar o serviço, basta criar uma conta ou fazer o login, caso já tenha registro, no site ou aplicativo.

Fonte: TNH1