Senac Jaraguá do Sul lança dois novos cursos de graduação em 2017. Inscrições estão abertas!

Group of students doing a research in a library

Por: Elissandro Sutil

14/11/2016 - 11:11 - Atualizada em: 14/11/2016 - 15:28

Quem deseja se destacar no mercado de trabalho e aprofundar os conhecimentos em uma área específica, já pode se preparar para 2017, porque tem dois novos cursos disponíveis no Senac Jaraguá do Sul: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Financeira. Ainda dá tempo de se inscrever e participar do vestibular este ano e dar início aos estudos no ano que vem.

Os interessados devem fazer a inscrição através do site do Senac Santa Catarina (clique para acessar). Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook do Senac, ou através do telefone: (47) 3275-8400.

Saiba mais sobre os cursos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Carga horária: 2100h
Duração: 2 anos e meio

Objetivo do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais capazes de analisar, especificar e desenvolver sistemas computacionais de informação, com conhecimento das teorias e técnicas inerentes, pautadas em ergonomia, segurança, qualidade e ética.

Perfil Profissional de Conclusão
O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ao final do curso, apresenta as seguintes competências: Analisa e especifica sistemas computacionais de informação;     Desenvolve sistemas para ambiente web, desktop e dispositivos móveis; Diagnostica e propõe soluções computacionais de informação adequadas às regras ou ambientes do negócio; Conhece teorias e técnicas pautadas em ergonomia, segurança, qualidade e ética; Atua de forma ética, autônoma e pró-ativa, com responsabilidade socioambiental, respeitando a diversidade sociocultural; Trabalha em equipe, interagindo em situações diversas, para atingir os objetivos organizacionais.

Gestão Financeira

Carga horária: 1700h
Duração: 2 anos

Objetivo do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem como objetivo formar profissionais capazes de gerir recursos financeiros e aplicar métodos e técnicas econômico-financeiras, para a maximização das riquezas da organização, a partir de uma visão sistêmica em um contexto dinâmico.

Perfil Profissional de Conclusão
O tecnólogo em Gestão Financeira, com visão sistêmica, gere os processos e toma decisões, considerando as principais questões relacionadas ao ambiente organizacional. Este profissional apresenta as seguintes competências: Conhece e aplica métodos, técnicas e conceitos na análise econômico-financeira da organização; Planeja e capta recursos financeiros para viabilizar projetos e investimentos de forma otimizada; Analisa demonstrações financeiras e elabora estudos de viabilidade econômico-financeiro em diferentes cenários e ambientes organizacionais; Gerencia a estrutura de informação econômico-financeira viabilizando a tomada de decisão; Atua de forma ética, autônoma e pró-ativa, com responsabilidade socioambiental e respeitando a diversidade sociocultural; Trabalha em equipe, interagindo em situações diversas, para atingir os objetivos organizacionais.