Semana no Cineramabc Arthouse tem filme coreano, noite do terror e feira de vinil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/04/2018 - 09:04 - Atualizada em: 10/04/2018 - 09:30

É o primeiro dia de Areum numa pequena editora. Ele substitui uma funcionária que até pouco tempo mantinha um relacionamento secreto com o chefe do lugar, Bongwan. Neste mesmo dia, a esposa de Bongwan encontra um bilhete romântico e, furiosa, vai até o escritório, onde confunde Areum com a ex-amante do marido.
Retrato sobre emoções, sentimentos e razões, “O Dia Depois” (foto acima) é uma das estreias da semana no Cineramabc Arthouse, em Balneário Camboriú (rua São Paulo, 581-1). O filme do sul-coreano Hong Sang-soo, indicado três vezes ao Urso de Ouro em Berlim e nove ao Festival de Cannes, será exibido de quinta (12) a domingo (15), às 20h30.

 

Outra estreia é “Columbus” (quinta à domingo, 18h45), estreia do diretor Kogonada. O filme, que passou por vários festivais pelo mundo, se passa numa cidadezinha americana eternamente assombrada pela promessa de modernidade. Ali vive Casey, cujo pai está morrendo. Tudo ganha novos contornos quando um oriental chega para visitar a família.

Continuam em cartaz o espanhol “Verão 1993” (quinta e sábado, 17h30) e o francês “Fique Comigo” (sexta e domingo, 17h). A programação completa está AQUI.
Aliás, como é sexta-feira 13, o cineclube programou mais uma edição da Cine Night, que começa às 22h e vara a madrugada com dois filmes votados pelo público, uma sessão surpresa, dois party breaks e termina com o café da manhã. Os 13 clássicos do terror/suspense à escolha estão AQUI.
Encerrando a semana, a Arthouse sedia no domingo, a partir das 10h, mais uma grande feira do vinil. Além de nove expositores de BC, Curitiba, Florianópolis, Blumenau e Joinville, o evento terá venda de cerveja artesanal, apresentações musicais e artistas de rua. Confira AQUI.