Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Florianópolis preparou uma programação de ações ambientais que aconteceram na Capital. De 1º a 10 de junho serão realizados eventos em toda a cidade, com a intenção de estimular no cidadão o interesse por questões ambientais.

Com organização da Floram, em ações com diversas secretarias da Prefeitura, serão realizados diversos eventos, como a exposição do Programa Municipal de Agricultura Urbana, o 9º Seminário Regional de Educação Ambiental, Encontro de Mulheres Ambientalistas e a Exposição fotográfica “Belezas Ocultas”, de Danísio Silva, a partir de imagens feitas pelo fotógrafo nas Unidades de Conservação de Florianópolis, que estarão expostas no Shopping Beiramar (piso L1).

Na programação da Semana de Conscientização Ambiental ainda teremos o Ciclo de Palestras com maricultores e catadores de berbigão, para tratar do descarte adequado de conchas, bem como oficinas de compostagem e vermicompostagem, para serem realizados no Jardim Botânico e no Parque do Córrego Grande, respectivamente.

Os eventos são abertos à comunidade e gratuitos. A programação completa da Semana de Conscientização Ambiental está disponível no link: http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/sca2018/.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui