Semana da Pátria: confira a programação que comemora o Dia da Independência em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/09/2017 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2017 - 13:37

Todos animados para o feriado desta semana? No próximo dia 7 de setembro, quinta-feira, comemoramos mais um Dia da Independência do Brasil, e a semana toda promete ser especial, com a programação da Semana da Pátria.

Nesta segunda-feira (4), teve sessão cívica à 9h, no pátio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em frente ao prédio do Gabinete do Prefeito. Além da execução do Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras, o evento também previa apresentações culturais de crianças do CMEI Carlo Andrei e de alunos da EEB  Roland Harold Dornbusch.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a agenda prossegue com sessões cívicas, também a partir das 9 horas, na EEB Julius Karsten (bairro Rau), dia 5, e no 14º BPM, dia 6, e encerra dia 7 com o Desfile Cívico, às 9h, na Rua Reinoldo Rau, no Centro.

DESFILE – O Desfile de Sete de Setembro deverá reunir cerca de dois mil participantes, entre crianças de centros de educação infantil municipais e privados, alunos de 15 instituições das redes municipal, estadual e particular de ensino, representantes da Apae, da AMA, dos escoteiros e dos clubes de terceira idade.

Um pelotão do 14º BPM fará a abertura do desfile, que encerrará com a passagem dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Para traduzir o cerimonial, o evento contará com um intérprete de Libras posicionado no palanque, que receberá o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, o secretário de Educação, Rogério Jung, além de outras autoridades do município.

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul