A Netflix anunciou esta semana o fechamento de um de seus estúdios de games, o Team Blue, dois anos após a a aberture do estúdio, em 2022.
Este é o primeiro fechamento desde o início da empreitada da gigante do Streaming no mercado de jogos eletrônicos, iniciada em 2021 – o estúdio seria o braço “AAA” da divisão de Games da Netflix, mas não chegou a sequer anunciar um título.
As informações são do portal Game File. Aberto em 2022, o estudio era dirigido por Chacko Sonny, ex-produtor executivo de Overwatch, e contava com vários veteranos de títulos como Halo e God of War. Um projeto não anunciado foi cancelado – segundo o Game File, seria um jogo “AAA” (equivalente aos Blockbusters no cinema) baseado em uma IP original. O título sequer chegou a ser anunciado antes de ser engavetado.
Desde que anunciou sua entrada no mercado de games, em 2021, a Netflix focou seus esforços primariamente em títulos casuais para celulares, além de alguns ports de títulos como Grand Theft Auto e Hades e alguns títulos desenvolvidos internamente ou em subsidiárias, como Cozy Grove: Camp Spirit e Oxenfree II: Lost Signals.
A empreitada também envolveu a aquisição de uma série de estúdios em Helsinki e na Califórnia. O serviço de games da Netflix conta hoje com 80 jogos, mas segundo a própria Netflix, menos de 1% da base de usuários do serviço usa sua função de gaming.