Sem celular na direção: Chevrolet aperfeiçoa MyLink, integrando ainda mais os smartphones a seus veículos

Por: Elissandro Sutil

21/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 21/03/2016 - 14:32

Atualmente as inovações tecnológicas só tendem a facilitar o dia a dia das pessoas, inclusive para quem é motorista. Pensando nisso a Chevrolet lançou a segunda geração do multimídia Chevrolet MyLink, lançado junto com o Cobalt 2016, considerado como sedã nacional mais tecnológico do segmento.

O MyLink 2 se destaca pelo design mais moderno e intuitivo, e também pelas novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple. Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia do Chevrolet.

mylink2

Com a nova tecnologia é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.

O novo MyLink mantém o conceito três em um: com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, que permitem ao usuário reproduzir músicas, fotos e vídeos, além de poder fazer ligações telefônicas “hands free”, utilizando o sistema de áudio do veículo. O equipamento ainda é compatível com câmera de ré.

segunda-geracao-mylink-1280x551

Mas fique ligado, pois os recursos e as funções podem depender de compatibilidade com o seu smartphone, além da disponibilidade dos aplicativos para o seu celular.

Fonte: Universo Chevrolet
Fotos: Divulgação/Chevrolet