Seja um Papai Noel neste Natal: cartinhas já podem ser adotadas nos Correios de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

25/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 25/10/2016 - 10:24

Pouco mais de 300 crianças esperam ansiosas para que seus desejos se realizem neste Natal. Isso porque alunos das escolas Dom Pio de Freitas e Ribeirão Cavalo enviaram cartinhas, destinadas ao Papai Noel, com pedidos especiais, e quem pode realizá-los somos nós!

A campanha solidária, organizada pelos Correios, abriu o prazo para que a comunidade adote uma cartinha e garanta que os pedidos descritos sejam realizados. Qualquer pessoa pode contribuir!

A campanha está na sua 26ª edição e é promovida pelos Correios, em parceria com as secretarias de educação das cidades. As cartas podem ser recolhidas até o dia 8 de novembro, com entrega dos brinquedos e objetos marcada para 2 de dezembro.

Nesse ano, 48 municípios integram a ação. “Mais de 15 mil crianças devem enviar as cartas. Com isso, temos o objetivo de atender 100% dos pedidos”, destaca a coordenadora do projeto no Estado, Manoela Bertelli. Em 2015 o índice foi de 99,7% de alcance.

Conforme Manoela, são escolhidas instituições localizadas em áreas mais vulneráveis da cidade, onde as crianças muitas vezes não recebem presentes nas festas de fim de ano. A entrega dos objetos pode ser feita tanto nas escolas quanto diretamente à criança, dependendo da organização de cada centro educacional.

De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades repassadas aos Correios, que faz a escolha definitiva, foi baseada em uma lista de escolas que já haviam sido contempladas pelo projeto em outras edições. Para retirar a carta é necessário fazer apenas um pré-cadastro, com um telefone para contato.

Fonte: Dyovana Koiwaski/OCP Online