Segundo TEDx Jaraguá do Sul vai rolar neste sábado. Faça já sua inscrição!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/03/2016 - 09:03 - Atualizada em: 30/03/2016 - 09:30

Em setembro de 2015, Jaraguá do Sul recebeu a primeira edição do TEDx Salon, que deu o ponta pé inicial para eventos no padrão TED aqui na cidade.

Agora, em 2016, a organização volta com o evento, que vai rolar neste sábado, dia 2, no Teatro SESC, às 15h. O tema desta segunda edição é “Vamos Generalizar?”

tedx jaragua do sul

O tema tem como objetivo trazer histórias e inspirações sobre o emponderamento feminino e suas vantagens para sociedade – incluindo os homens. Segundo a organização, o assunto foi escolhido, pois a igualdade de gênero é um assunto que vem invadindo as ruas, rodas de conversa e toda mídia.

Inscrições abertas

Nesta edição, a capacidade de inscrições dobra em relação ao último evento, agora são 80 lugares disponíveis. Você pode se inscrever no site tedxjaraguadosul.com.br. Como da última vez, rola uma seleção com base nas respostas de cada um. As inscrições seguem abertas até quinta-feira, dia 31.

O que é o TED?

O TED é uma organização sem fins lucrativos, nasceu em uma conferência de Tecnologia, Entretenimento e Design em 1984 e atualmente abrange quase todos os temas – da ciência às questões globais – em mais de 100 línguas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O evento possui 2 conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos.

O maior objetivo das palestras é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem transformar sua maneira de pensar. O TED acredita no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e até o mundo.

O que é o TEDx?

O TED criou um programa chamado TEDx para as ideias serem espalhadas em todo o mundo, durante todo o ano. São eventos locais, organizados de forma independente e voluntária.

tedx jaragua

Foto: Divulgação TEDx Jaraguá do Sul

O TEDx é uma combinação de pequenos TEDTalks e palestras ao vivo, destinado a reunir pessoas para compartilhar experiências inspiradoras.

TEDxJaraguaDoSulSalon

A modalidade Salon é uma licença específica do TED para eventos menores, com até 3 horas de duração. O objetivo é reunir e engajar pessoas para eventos TEDx regulares.

Mais informações no site tedxjaraguadosul.com.br.