Segundo Rodeio Crioulo Nacional de Joinville será no próximo fim de semana

Evento tradicionalista ocorre de 16 a 18 de agosto em Joinville | Imagem Divulgação

Por: Windson Prado

08/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 08/08/2019 - 11:34

Um dos principais eventos tradicionalistas de Santa Catarina está programado para o próximo fim de semana, em Joinville. É a segunda edição do Rodeio Crioulo Nacional do CTG Rancho Timbé, promovido de 16 a 18 de agosto.

A programação está bem diversificada, é para toda a família, com provas campeiras, farta gastronomia, exposições, shows e grandes promoções. São mais de 20 mil em prêmios. O evento é para toda a comunidade e tem entrada gratuita, com exceção dos shows nacionais.

Destaque também para as atrações musicais. Na sexta-feira (16) tem baile com Tchê Garotos e Tchê Chaleira. Os ingressos antecipados já estão à venda e custam R$ 25.

No sábado, (17) o fandango fica por conta de João Luiz Correia e o grupo Marcação. A entrada para estes show é de R$ 30.

Já no domingo (18) o público confere shows gratuitos com os grupos Candeiro e Explosão.

Bem-estar animal

O evento é promovido pelo Rancho Timbé e, de acordo com o organizador, Pedro Alvim Duarte Junior, existe uma preocupação muito grande em respeitar as questões do bem-estar animal, principalmente durante as provas campeiras.

“Fizemos algumas modificações na estrutura do evento para atender a estas importantes questões, tanto é que temos apoio dos Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais)”, explica Junior.

Ele reforça:

“Temos uma consciência ambiental muito grande neste sentido, e vamos destacar em todo o evento que maus tratos aos animais é crime. Nosso evento preserva as tradições gaúchas, mas sempre preservando questões ambientais.

Mais detalhes sobre a programação do Segundo do Rodeio Crioulo Nacional do CTG Rancho Timbé e da venda de ingressos para os shows nacionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 99904-6304.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger