Segunda Osterfest agitou Centro Cultural de Corupá no fim de semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/03/2018 - 18:03

Adultos e crianças passaram na tarde de sábado (12) pela 2ª Hansa Osterfest – Festa de Páscoa em Corupá, que contou com muitas atrações realizadas no Centro Cultural Hansa Humboldt, no Centro do município. O evento contou com a presença do Coelho e Coelha da Páscoa, pintura facial, apresentações de teatro, dança e música, feira de artesanato e de livros e fotos em frente à grande Árvore de Páscoa – a Osterbaum montada em frente ao Centro Cultural. A árvore tem cerca de 5 metros de altura e foi decorada com mais de 4 mil casquinhas de plástico coloridas e flores.

Segundo a assessora de cultura da Secretaria de Educação e Cultura Roseli Siewert, a árvore utilizada ano passado para a 1ª Osterfest teve de ser trocada este ano por outra, já que aquela estava comprometida. A nova árvore foi doada pela senhora Iria Boshammer e a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e apoio do vice-prefeito Arno Neuber passaram por um novo desafio que foi substituir a árvore antiga por outra. A troca ocorreu na semana passada e a decoração ficou pronta na sexta-feira (12).

Roseli comenta que o tempo bom e as atrações da Osterfest contribuíram para que as famílias prestigiassem o evento, principalmente as crianças. “A Osterfest de Corupá é uma oportunidade de congregação e celebração da Páscoa”, conclui.

Sobre a Osterbaum

A Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá foi idealizada ano passado como forma de valorizar e vivenciar as tradições da Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, que tem representação expressiva no município. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) é um dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa entre os descendentes de alemães.

Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá recebe este nome para homenagear o primeiro nome da cidade que chamava-se Hansa Humboldt.

*Com informações da Prefeitura de Corupá