Nesta terça-feira (1º), a Scar participa do Dia de Doar 2020, uma iniciativa mundial para inspirar as pessoas a criar um mundo melhor por meio do apoio às organizações da sociedade civil.

A data é um movimento global de doação, mas com impacto local. Na ação, o centro cultural de Jaraguá do Sul terá cinco projetos que poderão receber as contribuições.

Para falar mais sobre a iniciativa, a diretora-executiva da Scar, Edilma Lemanhê, se une a diferentes entidades do município em uma live às 18h30 desta terça, no canal da Acijs no YouTube.

Na quinta (3), às 10h, pelo Facebook e YouTube da Scar, o entrevistado da live será o especialista em leis de incentivo fiscal, Armando Appel, da Ala Cultural.

Conheça mais dos projetos selecionados abaixo e veja como contribuir. Todos os detalhes e informações também podem ser conferidos no site da Scar.

Projeto selecionado pelo Programa Doa Brasil

O projeto Novos Horizontes vai oferecer um curso profissionalizante com 50 vagas na área de mídias digitais com duração de um ano em Jaraguá do Sul.

A sua doação vai possibilitar a criação de um estúdio com microfones, câmeras, refletores e kit de iluminação, notebooks e ilhas de edição para uso dos estudantes, e oferecer bolsas integrais e parciais de ensino aos alunos.

Para doar, basta acessar este link.

Projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura

Mais Dança

Tem o propósito de introduzir a arte da dança na vida de mais de 150 crianças e jovens. Oferecendo aulas gratuitas nas modalidades de ballet clássico, jazz e danças urbanas, apresentamos o resultado desse trabalho à comunidade através de duas aulas abertas com caráter didático e um espetáculo de gala anual.

Música Para Todos (MPT)

É um processo de educação musical abrangente, que promove a formação de crianças, jovens e adultos. Em atividade desde 2003, busca unir descoberta, incentivo e reconhecimento, formando mais de 3 mil alunos em toda a sua trajetória.

Atualmente, oferece aulas em 22 instrumentos eruditos e populares, além de teoria musical, canto coral e práticas de conjunto.

Orquestra Jovem

Estudantes de música de Jaraguá do Sul e região reúnem seus talentos em uma só orquestra, ganhando experiência ao mesmo tempo em que levam sua arte para a comunidade.

Na Orquestra Jovem da SCAR, 35 músicos se preparam para os desafios profissionais da música, capacitando-se para ingressar em universidades, conservatórios e grandes orquestras.

Orquestra Filarmônica

Composta por 45 músicos com ampla experiência, tem se estabelecido como uma das mais atuantes orquestras catarinenses. Seus projetos de circulação têm percorrido o estado formando plateias, estimulando a carreira dos músicos participantes com profissionalismo e perspectivas de futuro e encorajando a formação de novos artistas.

Escola Vai ao Teatro

Há mais de 20 anos introduz a arte teatral na vida de crianças e adolescentes de Jaraguá do Sul e microrregião, em um verdadeiro festival de teatro.

Além das apresentações, o projeto contempla ainda a criação de novas peças teatrais, formando, assim, novos atores e proporcionando a infraestrutura necessária para o nascimento de novas obras.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul