Scar mais acessível: professores e funcionários começam a ter aulas de Libras

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/10/2016 - 09:10

Cultura não é só o ensino das artes, mas a formação de um cidadão completo. Cultura deve ser acessível a todos. Por isso, a Scar (Sociedade Cultura Artística), em Jaraguá do Sul, iniciou essa semana a capacitação de funcionários e professores no curso de libras.

O curso de Libras extracurricular tem como objetivo capacitar os profissionais para o atendimento das pessoas com deficiência auditiva, garantindo maior inclusão nas atividades pedagógicas e administrativas da instituição, mesmo que atualmente não exista aluno com deficiência auditiva.

Na Scar, são 10 funcionários e professores participando do curso de 60h, que acontece durante o horário de expediente. Os funcionários são de todas as áreas: limpeza, recepção e administrativo. A empresa que está ministrando a capacitação é a Allcet Educação Empresarial.

Além disso, a Scar também está investindo em treinamento na área de segurança. Em 2016, cinco colaboradores fizeram curso de brigadista voluntário. Na semana passada, mais cinco se formaram no curso, que capacita para combater princípios de incêndio, prestar primeiros socorros e atuar em casos de emergência. Treinamentos práticos de evacuação do prédio, em caso de pânico, estão agendados para os próximos dias.

Foto: Divulgação Scar