SCAR dá início a 11ª Mostra de Artes Plásticas e Visuais

Por: Elissandro Sutil

21/11/2016 - 11:11

Os amantes das artes plásticas e visuais têm um bom motivo para visitar a SCAR em novembro. A Mostra das Oficinas de Artes Plásticas e Visuais reúne o que há de mais representativo na produção artística desenvolvida pelos alunos ao longo do ano.

Durante o ano, os alunos, de 7 a 14 anos, trabalham técnicas e materiais, exercícios para coordenação, perspectiva, proporções, que formam a base para que cada um defina seu estilo. Para a exposição, eles participam de todo o processo, da seleção das obras até a montagem.

A mostra apresenta os novos talentos das artes plásticas do município

A mostra apresenta os novos talentos das artes plásticas do município

A Mostra de Artes Plásticas apresenta técnicas e materiais bem diversificados, abrangendo aquarela, pintura acrílica, giz pastel, nanquim, lápis contè e grafite em desenhos, pinturas e esculturas. Os temas vão desde paisagens, objetos e figuras humanas até personagens de cartoons e criações próprias.

Já os alunos da oficina de artes visuais apresentarão resultados de uma pesquisa poética/visual, por meio de pintura, fotografia, instalação e objeto, em torno do conto “A terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa.

Serviço

O que: 11ª Mostra de Artes Plásticas e Visuais

Onde: Sala de Exposições da SCAR

Quando: de 21 de novembro a 05 de dezembro

Horários: das 9h as 21h

Quanto: Entrada gratuita