Scar abre inscrições para cursos gratuitos de música e dança em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/02/2021 - 11:02 - Atualizada em: 11/02/2021 - 14:13

O projeto Música Para Todos (MPT) e o Mais Dança, da Scar, estão com novas inscrições abertas neste mês.

As práticas artísticas desenvolvem a criatividade, a expressão e, ainda, podem levar os jovens a descobrir uma profissão ou um hobby para a vida toda.

O MPT oferece classes de 24 instrumentos, além de musicalização, levando os alunos a participar de aulas de canto coral, prática de conjunto, percussão corporal e educação musical. Já no Mais Dança, eles aprendem ballet clássico, jazz, danças urbanas e acrobacia.

Em atividade desde 2003, o MPT já formou mais de três mil alunos. O projeto democratiza o acesso à cultura, sendo voltado, principalmente às famílias sem condições de arcar com os custos das aulas.

Por isso, a primeira etapa da seleção é a avaliação financeira. Na sequência, ainda é feita uma verificação das aptidões técnicas.

No Mais Dança, criado em 2016, o objetivo é introduzir a arte das coreografias na vida das crianças e jovens.

Ao final do ano, o resultado desse trabalho é apresentado à comunidade através de duas aulas abertas com caráter didático e um espetáculo de gala.

Os encontros dos projetos estão seguindo cuidados rigorosos por conta da pandemia do coronavírus.

As inscrições também são realizadas online, no site da Scar. Para o MPT, os interessados devem se cadastrar entre os dias 22 e 24 de fevereiro, e para o Mais Dança, de 18 a 21.

 

Com informações da assessoria de imprensa