Scar abre inscrições para cursos gratuitos de música e dança

Por: Elissandro Sutil

14/02/2018 - 09:02 - Atualizada em: 14/02/2018 - 16:13

Os projetos Música Para Todos e Mais Dança abrem inscrições para novos alunos em fevereiro. As aulas gratuitas em três modalidades de dança e vinte instrumentos musicais começam em março e abril.

A primeira etapa de seleção dos projetos é a avaliação financeira dos candidatos. O objetivo é dar oportunidade de inserção cultural aos alunos que mais necessitam de bolsa de estudo. A segunda etapa é uma avaliação técnica, para que os professores possam selecionar os alunos de acordo com sua aptidão artística.

As inscrições acontecem em fevereiro e março. O Música para Todos nos dias 20 e 21 de fevereiro e Mais Dança no dia 12 de março, ambas às 19h na SCAR. Os candidatos devem trazer documentos pessoais, comprovante de renda e uma caneta para preencher a ficha. A idade para participação é a partir de 10 anos, para música e de 8 a 18 anos para dança.

A expectativa é atender de 350 a 400 pessoas nos dois projetos, sendo 250 novos alunos. Os alunos que participaram do projeto em 2017 passam por uma avaliação que leva em conta vários aspectos, como participação nas atividades, comportamento em aula e convivência com os colegas.

O Música Para Todos existe desde 2003 e nesse período cerca de 1.800 alunos já passaram pelo projeto. Um dos destaques do projeto é sua formação completa: além de aprender um dos vinte instrumentos oferecidos, os alunos participam de aulas de Educação Musical, Canto Coral, Prática de Conjunto e Percussão Corporal.

A seleção do Mais Dança é a segunda a ser realizada desde que a SCAR criou o projeto, em 2016. Com a tradição e a estrutura da entidade em projetos de dança, o projeto, que inclui Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas, já nasceu ganhando destaque na formação artística completa.

Os dois projetos são patrocinados por empresas e pessoas físicas da região por meio da Lei Rouanet. O Música Para Todos é patrocinado pela WEG, Duas Rodas, Flexível, Lunender, Caiman Têxtil e Grupo Metalnox, e o Mais Dança pela WEG, Duas Rodas e Zanotti.

Serviço

Música para Todos
Inscrições 20 e 21 de fevereiro, 19h
Local: Centro Cultural SCAR
O que levar: documentos pessoais, comprovante de renda e caneta
Modalidades: Educação Musical, Canto Coral, Prática de Conjunto e Percussão Corporal e 1 instrumento por aluno
Idade: a partir de 10 anos

Mais Dança
Inscrições 12 de março, 19h
Local: Centro Cultural SCAR
O que levar: documentos pessoais, comprovante de renda e caneta
Modalidades: Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas
Idade: de 8 a 18 anos

——–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

——–

Leia também: