Scar abre inscrição para o primeiro Salão Livre de Artes Visuais

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 29/03/2018 - 12:51

A SCAR (Sociedade Cultura Artística) abriu inscrições para artistas que desejem participar do projeto Salão Livre, que vai disponibilizar a Sala de Exposições do Centro Cultural para duas mostras de 10 dias sem custo de aluguel.

Idealizado em 2018, o Salão Livre terá duas exposições no ano, uma em maio e a outra em agosto. Na Sala de Exposições, com 144 m², os selecionados ainda vão contar com todo o apoio logístico interno, equipamentos técnicos básicos de sonorização e iluminação e um monitor para receber os visitantes durante todo o período da exposição.

Para a primeira exposição, em Maio, podem se inscrever artistas solo e coletivos de toda a região: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Pomerode, São Bento do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. Para a exposição de Agosto serão aceitas inscrições de toda Santa Catarina.

“Queremos que o Salão Livre seja um incentivo aos artistas catarinenses, que fomente a troca de ideias, técnicas e experiências e que dê mais oportunidades ao público de Jaraguá e região de visitar exposições de arte em um local especialmente projetado para isso”, destaca a Diretora Executiva da SCAR, Edilma Lemanhê.

Para se inscrever, basta consultar o edital e ficha de inscrição disponíveis no site da SCAR e apresentar projeto escrito até 16 de abril de 2018.

Com informações de Assessoria de Imprensa