Que o povo brasileiro é considerado pelos estrangeiros pessoas muito hospitaleiras todo mundo já está cansado de saber, mas agora o Ministério do Turismo revelou que Santa Catarina é considerado pelos turistas estrangeiros o 2º estado mais hospitaleiro do Brasil.

Quem lidera o ranking é o estado do Mato Grosso do Sul, eleito o melhor estado por 99,6% dos visitantes internacionais.

Logo atrás vem Santa Catarina, com 99,2% dos votos,  e o terceiro e quarto lugar ficou com Rio Grande do Sul e Paraná, respectivamente com 98,9% e 98,5% dos votos.

O quinto lugar ficou dividido entre São Paulo e Rio Grande do Norte, escolhido o destino mais simpático por 98,4% dos turistas.

“Este alto índice coloca a hospitalidade do brasileiro como um ativo da maior importância para o turismo nacional, uma vantagem competitiva que contribui para o esforço do MTur de aumentar o fluxo e atrair novos turistas para os nossos destinos”, comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os quesitos avaliados pelos estrangeiros foram relacionados a experiências em alojamentos, restaurantes e aeroportos, que influenciam a percepção do turista e compõe o conjunto de atributos fundamentais da boa experiência turística.

Em 2017 o modo de receber do brasileiro recebeu aprovação de 98,1% dos estrangeiros que visitaram o país, maior percentual registrado nos últimos 5 anos.

Fonte: Ministério do Turismo de Santa Catarina

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp?

Clique aqui!