São José recebe “Teatro de Graça na Praça” da atriz Elizabeth Savala na quarta

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/04/2018 - 05:04 - Atualizada em: 03/04/2018 - 11:10

Com o objetivo de popularizar a arte teatral, difundir a cultura na cidade e proporcionar um espetáculo de qualidade à população de forma gratuita, a Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, traz ao município o projeto “Teatro de graça na Praça”, da consagrada atriz Elisabeth Savala. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será realizada na próxima quarta-feira (04), às 19h30min, em um palco que será montado no bolsão de estacionamento ao lado das quadras de esporte, na Beira-Mar de São José.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

No espetáculo, Elizabeth Savala encena o monólogo “A.M.A.D.A.S. – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, em que discute as pressões sofridas por uma mulher moderna de meia-idade. Com duração de 90 minutos, a apresentação da atriz vai oferecer ao público uma experiência única através do contato direto das pessoas com a arte teatral ao ar livre.

“Nossa cidade será palco de um projeto grandioso que tem contribuído com o fomento da cultura em diversas cidades brasileiras e proporcionado que muitas pessoas assistam a uma peça de teatro pela primeira vez. É uma iniciativa espetacular da qual o Município é parceiro por entender que a arte é um elemento cultural essencial para o exercício da cidadania e deve ser promovida para que todos possam ter acesso”, assinala a prefeita Adeliana Dal Pont.

O projeto “Teatro de Graça na Praça” surgiu em 2008, na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar espetáculos teatrais para as comunidades onde não havia teatros. “Considero um dos projetos mais importantes da minha vida, pois é quando tenho a oportunidade de estar mais perto das pessoas e viver está experiência única e tão importante, não só para mim como artista, mas para o público, que muitas vezes não tem a oportunidade de ir ao teatro”, explica Elizabeth Savala.

Para o maior conforto do público, a produção do evento sugere que os espectadores levem suas próprias cadeiras ao local do espetáculo, que contará com uma estrutura composta por um palco principal e banheiros químicos.

O projeto “Teatro de Graça na Praça”  já passou por diversas cidades brasileiras e vem pela primeira vez a Santa Catarina . A peça é produzida pelo produtor cultural, Camilo Áttila, e já foi assistida por mais de 400 mil pessoas.

Serviço
O quê:  monólogo “A.M.A.D.A.S. – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, com a atriz Elizabeth Savala
Quando: quarta-feira (4), às 19h30min
Onde: bolsão de estacionamento ao lado das quadras de esporte, na Beira-Mar de São José
Quanto: gratuito