Saltos altos sem dor? Veja como garantir uma noite inteira em conforto!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/04/2017 - 12:04 - Atualizada em: 11/04/2017 - 14:04

O uso dos saltos altos está relacionado à elegância, sofisticação e bom gosto além, é claro, de alongar a silhueta da mulher, e fazer parecer mais alta e feminina.

Muitas atrizes, cantoras, modelos e “businesswomen”, utilizam os saltos em todas as ocasiões, e grande parte não consegue viver sem este tipo de calçado. No entanto, há um ano, atrizes em Cannes se mostraram contra a obrigação de usar salto alto em todas as premiações.

É o caso da atriz Julia Roberts que defende a queda da ditadura do salto, e aborda que o uso deve ser uma escolha e não uma obrigação.

Contudo, os saltos altos também são super populares entre mulheres não famosas. É sempre utilizado em comemorações como casamentos, bailes de formaturas e outras ocasiões mais especiais. Grande parte dos modelos de sapatos de salto alto machuca os pés, tornozelos e causam dores, principalmente quando a quantidade de horas se alonga.

O que podemos fazer para amenizar as dores e evitar essas consequências?

Conheça algumas dicas para garantir uma noite de conforto

A escolha certa: Você sabia que a noite confortável começa já no momento da compra? Ao escolher um modelo, atente-se ao material do sapato, estilo de salto, confecção e costuras, optar por um calçado de alta qualidade é primordial. Os scarpins da loja Renner garantem o conforto que você procura, não deixe mais seus pés machucados, compre um sapato de salto macio.

Teste seus sapatos: Você comprou um par de sapatos especialmente para alguma ocasião? Nunca os use somente na noite especial, faça de dois a três testes em casa, a dica é usar meias mais fofas com seu novo calçado, assim irá amaciá-lo e o salto ficará intacto. Depois quando a grande noite chegar, você vai se sentir confortável como se estivesse usando pantufas.

O segredo do Band-aid: Um dos assuntos mais guardados do mundo da moda é sobre o band-aid, além de proteger o seu calcanhar contra feridas e machucados, este “acessório” também é utilizado para juntar os dedos. Temos um pequeno nervo nos dedos do pé que é muito prejudicado dentro dos sapatos de salto, e a dica é juntar o terceiro e quarto dedo com band-aid, (conte do dedão para o mindinho) envolvendo estes dois dedinhos para não ter mais dores.

Desodorante para pés: Utilizar desodorantes dentro dos sapatos de salto fará que seus pés não deslizem e se machuquem, além é claro de contribuir contra o mau cheiro que alguns calçados proporcionam. Escolha uma marca mais conhecida e faça este teste em casa, passe o desodorante em todo o calçado.

Evite longos percursos: Nossos pés não suportam muitas caminhadas com salto alto, não é uma posição natural, pois exige mais movimentos dos músculos e ligamentos dos tornozelos e pernas. Faça pequenos percursos, mas caso não tenha alternativa veja as dicas para andar de salto alto sem prejudicar a sua coluna.

Os saltos altos devem ser uma escolha sua, prefira os modelos mais confortáveis para garantir uma noite de divertimento sem dor.