Saiba quais foram os maiores sucessos da Netflix em 2018

Foto Divulgação/Internet

Por: Elissandro Sutil

14/12/2018 - 13:12 - Atualizada em: 14/12/2018 - 13:39

Faltando apenas duas semanas para o ano acabar, as plataformas de mídia e entretenimento começam a fazer um balanço do que aconteceu nos últimos doze meses e a Netflix não iria ficar de fora, né?!

Por isso, o serviço de streaming fez um documento chamado To All the Shows and Movies We’ve Loved Before (“Para Todos os Filmes e Séries que Já Amamos”, em tradução livre), onde nos conta quais as séries e filmes de maior sucesso e as mais re-assistidas de 2018.

Filmes mais assistidos em 2018

Nessa lista, a plataforma revela que os três filmes mais assistidos pelos usuários foram as comédias românticas “A barraca do beijo” e “Para todos os garotos que já amei”, seguido do drama Roxanne Roxannee.

A Netflix não divulgou qual a média de vezes que esses filmes foram assistidos, mas revelou que a metade de todos os usuários da Netflix dos Estados Unidos (cerca de 30 milhões de pessoas), assistiu Para todos os garotos que já amei e A barraca do beijo pelo menos duas vezes esse ano.

Séries de maior sucesso na plataforma

Para aqueles que maratonaram muita série em 2018, assistir um episódio seguido do outro já virou rotina.

De acordo com a empresa, a série mais maratonada foi o drama adolescente On the block, seguido pela segunda temporada da série documental Making a murderer e de 13 reasons why.

A lista é completada pela terceira temporada da série documental sobre futebol universitário Last Chance U, a série de ação Segurança em Jogo, o reality show Fastest Car, o thriller de terror A Maldição da Residência Hill, a segunda temporada do drama Anne with an E, a comédia Insatiable e a sexta temporada de Orange is the New Black.

Artistas mais populares da Netflix

Em outra lista, a empresa contou quais foram os artistas de maior destaque  da plataforma baseada na quantidade de seguidores que ganharam no Instagram após a estreia dos seus shows na Netflix.

Quem saiu na frente foi Fab Five da série Queer Eye, seguido pelo galã de Para todos os garotos que já amei, Noah Centineo e seu par romântico no filme, Lana Condor. Os astros de A Barraca do Beijo também tiveram bastante sucesso nesse quesito, com a dupla Joel Courtney e Joey King ocupando a terceira e a oitava posição, respectivamente, na lista de maior crescimento de seguidores no Instagram.

Os dados são referentes a informações coletadas pela Netflix de séries e filmes que estrearam no serviço entre 1º de janeiro e 28 de novembro de 2018.

Com exceção da categoria sobre seguidores no Instagram, as informações dizem respeito apenas ao conteúdo assistido por usuários dentro dos Estados Unidos.

Ainda não tem nenhuma promessa de dados mundiais serem divulgados pela plataforma.

Fonte: Canaltech

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!