Depois de levar “Playback – sua História Vale a Cena” para passear em junho, o Abismo Teatro de Grupo volta a circular por Joinville com alguns de seus trabalhos. Neste fim de semana, o grupo apresenta as peças “É Real!” e a leitura dramática de “Coriolano” no CEU Papa João Paulo II e no Espaço Cultural Casa Iririú.

As apresentações são gratuitas – graças ao apoio da Amorabi e do Simdec – mas, no caso da Casa Iririú, pede-se ao público uma colaboração espontânea para ajudar na manutenção do espaço.

Em “É Real!”, um coletivo quer montar uma peça de teatro, mas não sabe sobre o que falar. Partindo do ponto de vista da juventude atual, o grupo decide expressar suas inquietações, questionar o presente e assumir seu papel de transformador da sociedade.

Já a leitura dramática de “Coriolano” (foto no alto), produzida originalmente para o projeto do Sesc Dramaturgia: Leituras em Cena, traz à cena a tragédia escrita em 1608 por William Shakespeare.

Caio Márcio fica conhecido como Coriolano após vencer uma batalha contra os volscos. O texto procura mostrar o jogo de poder e suas diferentes faces, de acordo com a manipulação do povo e as alianças que se formam.

Agenda

CEU Papa João Paulo II (rua Theonesto Westrupp, s/n, Aventureiro)

- Sexta-feira, dia 6: 9 horas, com “É Real!”, e 19h30, com a leitura dramática de “Coriolano”

Espaço Cultural Casa Iririú (rua Guaíra, 634, Iririú)

- Sábado, dia 7, às 20 horas: leitura dramática de “Coriolano”
- Domingo, dia 8, às 18 horas: “É Real!”

---

Quer receber as notícias no WhatsApp?