Saiba onde pular carnaval em Santa Catarina

Por: Elissandro Sutil

06/02/2018 - 12:02 - Atualizada em: 06/02/2018 - 14:01

O Carnaval não vai passar em branco em muitas cidades catarinenses. Confira uma lista dos municípios que organizaram uma programação especial para os dias de folia e escolha a sua preferida.

Joinville

A Prefeitura de Joinville em parceria com as seis escolas de samba da cidade realizarão dois grandes eventos alusivos ao carnaval. Nesta sexta-feira (10), às 19 horas, ocorre a escolha da Corte de Carnaval, no Mercado Público Municipal. Será a noite de coroação das princesas, rainha e do rei Momo do Carnaval 2018. A animação ficará por conta do grupo Bera Samba com show nacional de Alex Ribeiro (Império Serrano/Rio de Janeiro).

No sábado(10), a partir das 18 horas, é a vez dos blocos e escolas de samba desfilarem na Avenida Beira-Rio. Logo após, às 20 h, o Grupo Afoxé Omilodê irá lavar a avenida, como faz tradicionalmente. Na sequência, o público irá conferir o desfile das escolas de samba: Unidos pela Diversidade, Dragões do Samba, Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos do Caldeirão e Acadêmicos do Serrinha. O desfile não será competitivo e a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas.

São Francisco do Sul

Em São Francisco do Sul a programação de Carnaval já vem rolando há alguns dias. A próxima festa está marcada para sexta-feira (9), com o bloco Unidos do Centro Histórico, às 20h, e desfile das escolas de samba a partir das 22h. No sábado (10), é o bloco Caratonga que antecede os desfiles.

Piçarras

As atrações musicais confirmadas formam quatro dias de folia. Dentre as principais, estão os shows nacionais com Cidade Negra e Maskavo. Cidade negra é a primeira grande atração, que sobe ao palco dia 10, a partir das 23h30. Antes do show nacional, o Projeto Life Stroke Dj agita a galera, às 22h. No dia seguinte, a Trupe Bartholo sobe ao palco às 16h, com seu show infantil para a criançada. Às 21h acontece a final do 5º Concurso de Marchinhas de Carnaval, seguido às 23h pela Banda A Cor do Sol.

No dia 12, segunda-feira, às 21h o Bloco “Saúde Folia” sai da Rua 230 e vai até o Molhe Central agitando toda a praia com marchinhas de carnaval, distribuindo informativos de prevenção à DST’s e camisinhas. Logo depois, às 23h30, acontece o Show Nacional com a banda Maskavo. Para fechar a programação, dia 13, às 22h show com a banda Flerte. Toda a programação acontece no palco montado no molhe central, na descida da Rua 700.

Navegantes

Uma das festas mais esperadas na cidade no Litoral Norte do Estado é o irreverente Navegay.  Um dos maiores blocos de sujos do sul do país, que ocorre na segunda-feira, chega à 40ª edição.  O NavegaFolia 2018 terá cinco dias de folia, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

A abertura das festividades acontece na sexta-feira (9) com o Enterro da Tristeza, a partir das 17h, na Avenida João Sacavém. No mesmo dia, a partir das 23h, ocorre o Baile de Carnaval Azul e Branco, no Clube Navemar.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú a programação começa na sexta-feira (9), e termina na terça-feira (13), com atividades na Praça Almirante Tamandaré, Avenida Atlântica, Praça do Pescador e Praça da Cultura. Além das músicas tradicionais de Carnaval, a Praça do Pescador irá receber o Rock Folia na terça-feira (13), com bandas locais, de São Paulo e Brasília.

Florianópolis

Na capital do Estado, as comemorações já começaram e serão retomadas nesta sexta-feira (9), seguindo até a terça-feira (13). A programação acontece em diferentes pontos da cidade e promete agradar a todos os públicos.

Laguna

Sede de um dos carnavais mais tradicionais do Litoral de Santa Catarina, a cidade de Laguna deve atrair 350 mil foliões entre os dias 3 e 13 de fevereiro. Não haverá desfiles de escolas de samba, mas, 14 blocos de rua devem fazer a alegria dos foliões. Shows nacionais também estão programados, entre eles, Michel Teló, Lucas Lucco, Sorriso Maroto e Naiara Azevedo.

Quer receber as notícias do OCP Online no whatsApp? Basta clicar aqui