Saiba o que fazer quando encontrar um filhote de passarinho fora do ninho

Saiba o que fazer quando encontrar um filhote de passarinho fora do ninho Saiba o que fazer quando encontrar um filhote de passarinho fora do ninho

Entretenimento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

sexta-feira, 01:30 - 04/03/2016

OCP News Jaraguá do Sul

Se você já encontrou um filhote de passarinho no chão, sabe que o principal instinto é o de ajuda. Porém, é importante saber que para ajudar, é necessário estar atento com algumas situações.

Pensando nisso, vimos essa dica diretamente no Facebook do Fabio Nunes, mestre em Ecologia e Recursos Naturais, e resolvemos compartilhar aqui. Olha só as orientações que ele deixou:

- Não leve o filhote para longe do local onde o encontrou, é ali que os pais irão procurá-lo e, mesmo fora do ninho, continuarão lhe dando comida.

- Tire o filhote do chão para não ser atacado por formigas ou devorado por predadores, o ideal é devolver o filhote ao alcance dos pais, em alguma árvore próxima onde poderia estar seu ninho.

- Cuidado onde colocar o animal, pois se você colocar em um galho ele provavelmente voltará a cair. Veja a dica abaixo:

passarinho cai do ninho 2
Foto: Fabio Nunes

- Você pode fazer uma improvisação do ninho com um recipiente forrado (furado embaixo para não acumular água) pendurado em uma árvore (escondido dos humanos), como mostra a foto abaixo. "Funciona muito bem e ele só sairá quando suas asas estiverem desenvolvidas", explica.

Foto: Fabio Nunes
Foto: Fabio Nunes

- Para garantir, observe de longe se os pais encontram o filhote, pois eles são atraídos pelo chamado dele.

Também encontramos mais um artigo com dicas do que fazer, clique aqui para acessar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

×