“Saco Verde” pode voltar a ser realidade em Jaraguá do Sul, entenda

Por: Elissandro Sutil

18/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 18/09/2017 - 09:34

Vereadores e representantes de cooperativas de recicladores jaraguaenses se reuniram recentemente para discutir alternativas para a volta dos “sacos verdes” ao município.

Segundo informações recebidas pelos parlamentares, o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Samae, não poderá assumir o financiamento deste material.

A hipótese de o Samae administrar essa questão tinha sido levantada em reunião realizada no início de agosto entre vereadores e recicladores.

Nesta sexta-feira, foram sugeridas outras formas de viabilizar a volta dos sacos verdes como, por exemplo, convênios com a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Fujama, e a Secretaria de Obras.

Parcerias com empresas privadas classificadas como grandes geradoras de resíduos também foram sugeridas como forma de viabilizar a volta dos “sacos verdes”.

O fim da distribuição dos sacos verdes é criticado pelas cooperativas de recicladores de Jaraguá do Sul. Confira mais do dia a dia das pessoas envolvidas com a reciclagem no nosso município: