Sabores de Santa Catarina reúne gastronomia de todo o estado de 2 a 4 de agosto, em Blumenau

Por: Giulia Venutti

15/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 15/07/2019 - 11:01

A riqueza natural e cultural de Santa Catarina é facilmente identificada pelos pratos que estão na mesa das famílias. Das referências mais clássicas como os frutos do mar no litoral, a gastronomia germânica no Vale do Itajaí e o pinhão na Serra, é possível encontrar peculiaridades e curiosidades que são desconhecidas pelos próprios catarinenses.

É valorizando tudo o que é produzido no estado, que surgiu o Sabores de Santa Catarina. O evento, que está em sua terceira edição, já tem data marcada: de 2 a 4 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Foto Divulgação

Na ocasião, haverá mais de 40 opções de pratos, que incluem itens veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Nas bebidas, nove cervejarias integrantes do Vale da Cerveja têm presença confirmada, além de marcas de vinhos, refrigerantes e destilados produzidos no estado.

O evento contará também com atrações musicais, espaço para crianças e uma edição especial da Feirinha da Servidão, com produtores locais expondo seus produtos.

O ingresso custará apenas R$ 5. Então, já vai se preparando e marque na sua agenda!

Quer receber as notícias no WhatsApp?