Sabor Fit: comida saudável de verdade e com muito sabor    

Por: Felipe Junior

16/11/2018 - 05:11

Por Rosana Ritta

Foi em busca de uma alimentação saudável e, principalmente, saborosa, que Jaqueline Gesser começou a aventurar-se na cozinha testando novos produtos, novas receitas e produzindo, em escala caseira, para consumo próprio, marmitinhas congeladas.

Passados alguns anos, a jovem empresária, que sempre gostou do ramo de alimentos, percebeu que mais do que agradar a algumas pessoas próximas com quem passou a compartilhar o novo hábito, poderia transformar sua paixão em um negócio.

E foi com esta determinação e a certeza de que havia muito espaço no mercado para esta demanda que em julho de 2017 surgiu a Sabor Fit Culinária Saudável.

As delícias da Jaqueline deixaram de ser produzidas na cozinha dela para ganhar escala industrial em um espaço especialmente adaptado para a empresa na rua Ervino Hanemann, no bairro Avaí, em Guaramirim, no Norte catarinense, para onde a empresa se mudou em março deste ano.

E as opções iniciais foram se somando novos sabores à medida que o público descobriu a novidade. Tanto que as 13 primeiras opções se ampliaram para 32 opções no cardápio, que são oferecidas em marmitas congeladas em três tamanhos: 250 gramas, 350 gramas e 450 gramas.

Toda a produção e o processo de embalagem seguem rigoroso padrão de qualidade e pesagem, o que faz com que as marmitas sejam muito procuradas, explica Jaqueline, especialmente por pessoas que seguem dietas e alimentação balanceada e que necessitam de pesagem exata das porções de alimentos.

As combinações das 32 opções do cardápio são infinitas! Além dos alimentos triviais, como arroz integral, macarrão integral, feijão, variedade em carnes magras e profusão de legumes e purês, a Sabor Fit tem linha especial para veganos, os que seguem dieta low carb (com baixo teor de carboidratos), os que procuram um equilíbrio entre proteínas e carboidratos, que são as opções  fit, e variedade de opções como sopas, cremes e deliciosos escondidinhos.

“Estamos em constante processo de atualização e aprimoramento”, destaca a empresária. Ela revela que muitos dos itens foram acrescentados ao cardápio por sugestão dos próprios clientes, que estão cada vez mais exigentes e em busca de uma linha personalizada.

Neste rol, se incluem as linhas de sucos detox e de doces, que contempla bolos de pote, brownies e outras delícias. Os sabores e o cardápio também se adaptam à sazonalidade de determinados alimentos.

Feliz com a repercussão do empreendimento, Jaqueline lembra que o início não foi fácil, e que a força de vontade e a determinação de oferecer um produto e um serviço especializados foram bem maior do que o investimento financeiro.

Ela destaca o apoio fundamental de seus pais, Alfonso Gesser e Maria Salete Albano Gesser, e do noivo, Carlos Augusto Eccel, seus principais incentivadores.

Produtos naturais e temperos especiais

Tanto a empreendedora Jaqueline como a nutricionista Julia Franzener são unânimes em ressaltar a busca incessante da combinação sabor e alimentação saudável e balanceada. E o retorno dos clientes, bem como o aumento da procura pela marca, faz com que elas acreditem estar no caminho certo.

Tese esta comprovada pela busca dos combos com opções de 5, 10, 15 e 20 marmitas para almoço e jantar. “É uma comida feita com muito carinho, com temperos caseiros, sem gorduras saturadas, azeite de oliva, sem conservantes e com ingredientes especiais”, declara a nutricionista, lembrando a praticidade de se ter ao dispor, no congelador, um cardápio variado para a semana inteira.

Ela também procura desmistificar a tese de que a alimentação saudável precisa ser cara, já que as marmitas custam em média R$ 9, com duas ou três opções de alimentos. As menores custam em média R$ 6,50. Além do cuidado na seleção dos alimentos, outro segredo da Sabor Fit está nos cuidados rigorosos com a higiene, no carinho e no alto astral da equipe que os prepara.

Além da nutricionista, a empresa tem uma cozinheira extremamente competente responsável pelas refeições salgadas, uma profissional somente para a produção de doces, um auxiliar de cozinha, uma auxiliar administrativa e um serviço terceirizado de entregas que atende a vários municípios da região.

A empreendedora está muito feliz não só com o empreendimento bem-sucedido que montou, como com a equipe que a cerca. “Todos da equipe têm muito comprometimento. Certamente não chegaria onde estou hoje sozinha. Sou muito grata a todos que me ajudaram e a toda minha equipe”, frisa.

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”, finaliza Jaqueline Gesser, que diz usar esta frase como uma inspiração para sua vida.

Quer conhecer o sabor inigualável dos alimentos da marca Sabor Fit?

Faça sua encomenda de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h.

Confira no Facebook da empresa as promoções e os combos da semana.

Para mais informações, entre em contato no telefone/WhatsApp: (47) 9 8492-3837.