Sabia que tem artista de Joinville fazendo gibi de personagens da “A Praça é Nossa”?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2018 - 18:04 - Atualizada em: 12/04/2018 - 09:27

Vocês lembram dos Monstrinhos do Cachoeira? E dos gêmeos irritantes Hans e Klaus? Todos são cria de Geraldo Poerner e povoaram as tirinhas de jornal em Joinville nos anos 80 e 90. Eles saíram de cena, e o próprio Poerner já não publica mais em jornais, o que não significa que ele abandonou os quadrinhos, muito pelo contrário. Ele está bem ativo, tanto que produziu mais um gibi para personagens da “A Praça é Nossa”, popular programa humorístico do SBT.
Em março, Poerner já havia lançado uma HQ do Tibúrcio, tipo que o humorista joinvilense Beto Gabriel interpreta no banco de Carlos Alberto de Nóbrega. Agora, ele solta a revista da Tropa de Malukos, outra atração do programa. Poerner adaptou quatro participações do trio para os quadrinhos, o que, segundo ele, não foi tarefa fácil.
– Foi divertido, mas a parte da adaptação foi mais difícil, pois cada quadro na TV tem 15, 20 minutos e tive de resumir cada história em 12 quadrinhos – explica o desenhista, que também assina o projeto gráfico da publicação.
De acordo com Poerner, ela será distribuída nas apresentações da Tropa, e um segundo número dependerá da receptividade do público.