Sabia dessa? Joinville agora tem o “Uber das diaristas”

Foto Divulgação/Donamaid

Por: Elissandro Sutil

09/10/2018 - 13:10 - Atualizada em: 09/10/2018 - 13:48

Imagine a seguinte situação: você acabou de se mudar para outra cidade e não conhece ninguém, mas precisa de uma ajudinha na limpeza. Ou simplesmente precisa de uma diarista, mas não tem nenhuma referência.

Agora a tecnologia também pode ajudar! Funcionando há aproximadamente dois anos nas cidades gaúchas de Pelotas, Rio Grande e Santa Maria, o “Uber das diaristas”, chegou a Joinville neste ano.

Foto Unsplash

A plataforma de contratação de diaristas verificadas Donamaid foi lançada na cidade no mês de maio.

A ideia de criação do aplicativo é dos estudantes da Universidade Federal de Pelotas, Luiz Gilberto Camargo, Ruben Pacheco e Janine Schneider. Eles queriam reunir em um só lugar, profissionais com referências para a faxina, para facilitar para os usuários.

Como funciona?

O aplicativo disponível no sistema Android e no site www.donamaid.com permite a contratação de faxinas por hora (de uma até oito horas de duração), realizadas por profissionais empreendedores e verificados que levam os produtos de limpeza.

As diaristas parceiras são microempreendedores individuais (MEI), protegidas pela Previdência Social em benefícios como a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade.

A Donamaid é uma startup incubada na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas, no Pelotas Parque Tecnológico. Ela é acelerada pela WOW Aceleradora de Startups e está entre as 50 empresas investidas pelo Startup Brasil, uma iniciativa do ministério da ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!