Rute Gleber partipa do recital Encontros ImProváveis, no CIC em Florianópolis

Rute Gebler. Foto: Amanda Rosa.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2018 - 10:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:23

A premiada soprano Rute Gebler volta à cena neste mês em um projeto inédito: o recital de canto lírico “Encontros ImProváveis”, em parceria com o grande elenco do Estúdio Vozes. Acostumada a lotar teatros com a afinação e o luxo dos musicais “Vozes da Primavera”, a soprano desta vez quer surpreender pela formação inusitada dos duetos e combinação impensada de vozes. Mais de 100 vozes, entre cantores profissionais, médicos, dentistas, políticos, empresários e crianças, formarão “conjuntos” revelados apenas na hora do espetáculo, com o mistério mantido até quinta-feira, dia 24 de maio, data da estreia no teatro do CIC.

Com caráter beneficente, o recital terá parte da renda destinada para o Cepon e o Lar Recanto do Carinho. No repertório, desde clássicos do canto lírico até canções eternizadas nas rádios e cinemas. Tudo sob a regência de Giovane Pacheco, com participação de instrumentistas experientes que se uniram em uma “banda” especialmente para a ocasião. Os figurinos em ton-sur-ton, a qualidade musical e a seleção do elenco denotam o cuidado de Rute Gebler em cada detalhe e a obsessão em se superar.

Pioneira no ensino de técnica vocal em Florianópolis, a soprano-professora-maestrina formou milhares de vozes do Ensino Infantil ao Ensino Superior, fazendo jus às outorgas de Cidadã Honorária de Florianópolis, Cidadã Honorária Catarinense e Comendadora da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino. Aos 75 anos, paralelamente à produção de espetáculos musicais e pesquisa para o lançamento de sua biografia, Rute ainda exerce a vice-presidência da Associação Catarinense de Letras e Artes, a ACLA.

Para o espetáculo “Encontros ImProváveis”, convidou desde a sua primeira aluna no Estúdio Vozes, Anita Hoepcke, até a soprano Alícia Cupani, sua pupila desde criança, passando por vozes masculinas consagradas nos palcos, como os tenores Thompson Magalhães e  Guilherme Botelho. Notório pela regência da big band Stagium 10, o maestro Zezinho também integra o elenco, só que desta vez no papel de cantor.

Independentemente do currículo, todos prontamente aderiram ao voto de sigilo – para não revelar seus pares – e ao desafio de contracenar com músicos e cantores com quem nunca dividiram a cena, o que justifica os insistentes e reiterados ensaios na sala da banda da Polícia Militar. Os ingressos estão à venda a R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira) nas bilheterias do TAC e do CIC (das 13 às 19h) ou do Teatro Pedro Ivo (das 14 às 20h).

SERVIÇO:

Show: Encontros ImProváveis
Data: 24 de maio no Teatro Ademir Rosa, às 20h30min
Ingressos: à venda com 50% de desconto até 20 de maio.