Rust Miner: marca jaraguaense de acessórios emplaca presença no São Paulo Fashion Week

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2016 - 11:04 - Atualizada em: 04/04/2016 - 12:00

A Rust Miner, marca catarinense nascida em Jaraguá do Sul e que atualmente está em Florianópolis, terá suas criações expostas e comercializadas dentro do SPFW 2016, na loja FFWShop.

Pra quem ainda não conhece, a Rust Miner cria acessórios artesanais a partir do reaproveitamento de materiais descartados garimpados em ferro velho, oficinas de bicicleta, antiquários entre outros, um estilo de trabalho conhecido como UPCYCLING ou UPCYCLE.

Foto: Rust Miner

Foto: Rust Miner

A marca foi indicada pelo SEBRAE de Santa Catarina e passou por todas as etapas de seleção e avaliação. O Sebrae Nacional, através do convênio com o IN-MOD – Grupo Luminosidade, oferece a oportunidade para as empresas da Cadeia da Moda, Artesanato e Beleza participarem como expositoras da Loja FFWShop.

A FFWShop surgiu em 2009 como Pop Up SPFW com a ideia de aproveitar o momento e o local do evento para disseminar, expor e comercializar produtos variados de design.

Com o ponto forte de estar vinculada à principal semana de moda do hemisfério sul, a exposição de qualquer marca neste ambiente reforça o senso de urgência, oportunidade, estimula o desejo e o contato direto de potenciais clientes com o produto, numa situação em que a marca não estaria normalmente disponível.

Para os criadores da Rust Miner, Léo Begin, MBA em Marketing e Negócios, e Raphael Fagiolo, Designer de Moda, neste momento em que a marca está à busca de aporte financeiro para se reestruturar e expandir, participar do SPFW vai ajudar a dar maior visibilidade e credibilidade à marca.

Foto: Rust Miner

Foto: Rust Miner

Em 2015, a Rust Miner já havia sido selecionada para participar da Bienal Brasileira de Design ao lado de grandes marcas e projetos inovadores na principal galeria do evento.

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week acontecerá de 25 a 29 de abril de 2016. Assim como na última edição, o Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, é o local escolhido para receber diversos desfiles que trarão as coleções para o Verão 2017, além de uma intensa programação de atividades.

Saiba mais sobre a marca no site  www.rustminer.com e pela página no Facebook (clique aqui).